No sábado (10), Iga Swiatek confirmou seu favoritismo e conquistou o título do Aberto da França. A jogadora polonesa derrotou a tcheca Karolína Muchová por 2 sets a 1, em uma partida que durou duas horas e 46 minutos. Com essa vitória, Swiatek se manterá como número um do mundo no ranking da WTA, a associação das tenistas profissionais.
Além disso, o ranking a ser publicado na próxima semana terá uma novidade: pela primeira vez, uma brasileira estará entre as dez primeiras colocadas. Beatriz Haddad Maia, que chegou a Roland Garros na 14ª colocação, assumirá a décima posição. Bia Haddad foi derrotada por Swiatek nas semifinais do torneio, mas mesmo assim ela dará um grande salto no ranking e se juntará ao grupo das “top 10”.
É importante ressaltar que o ranking das dez melhores tenistas do mundo foi estabelecido nos anos 1970, quando Maria Esther Bueno, considerada a maior tenista brasileira, estava no final de sua carreira. Bueno alcançou o 29º lugar como sua melhor posição no ranking.
Agora, com a presença de Bia Haddad entre as dez primeiras, o tênis brasileiro terá um feito inédito. Por sua vez, Muchová também ganhará posições significativas no ranking, saltando da 43ª para a 16ª colocação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias