Educação

Ielmo Marinho é o primeiro município do RN a pagar reajuste do piso dos professores

Prefeitura promoveu aumento acima do nacional, portanto, cidade paga maior salário do estado

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de janeiro de 2023 às 10:21

Sala de aula – Foto: Assecom/Governo do RN

Na última sexta-feira (27), onze dias após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) do reajuste de 14,95% do Piso do Magistério no país, a cidade de Ielmo Marinho, na região Agreste do Rio Grande do Norte, efetuou os pagamentos dos educadores da rede municipal e não apenas com o percentual estabelecido, mas superando em dois pontos percentuais, chegando a 16,95% de aumento.

O dinheiro foi depositado nas contas dos servidores dentro do mês trabalhado. Prefeita do município, Rossane Patriota destacou o orgulho da cidade ser a primeira do RN a pagar o novo piso salarial dos professores. “Esse aumento, que vai além do reajuste nacional, é a prova da nossa política de valorização do Magistério, sendo justa com aqueles que dedicam a vida para educar nossos cidadãos. Com esse percentual, Ielmo Marinho está assumindo o maior piso salarial dos educadores do RN, o que nos deixa muito felizes”, disse.

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor doutor Gustavo Fernandes, explicou que, para conseguir a implantação de pagamento do piso salarial no município acima do piso nacional, o governo precisou fazer um planejamento com um ano de antecedência, além de realizar um trabalho de cooperação com os setores da Prefeitura e com a comunidade escolar.

“Os professores ganham com a atualização do piso, mas os nossos alunos ganham mais ainda, porque a partir do momento que valorizamos o professor, ele vai se sentir motivado para ajudar nossos estudantes a se tornarem cidadãos melhores”, pontuou.

Tags