Bolsonaro foi transportado de helicóptero para Natal, onde segue internado. Foto: Reprodução

Bolsonaro foi transportado de helicóptero para Natal, onde segue internado. Foto: Reprodução

Cotidiano

Boletim Hospital informa que Bolsonaro passa bem após ser internado com dor abdominal

Ex-presidente está internado em Natal com dores abdominais e passou por exames no Hospital Rio Grande

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de abril de 2025 às 13:26

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após dar entrada na unidade na manhã desta sexta-feira (11) com fortes dores abdominais. De acordo com boletim médico divulgado por volta das 13h, Bolsonaro apresentou distensão abdominal e dor, mas encontra-se com parâmetros vitais estáveis, orientado e sem dor após administração de analgésicos.

Ele está recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e passa por exames laboratoriais. Estão programados exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico. A possibilidade de transferência para outro centro especializado será avaliada após a conclusão dos exames, em comum acordo com a família.

O atendimento está sendo conduzido pelas equipes clínica e cirúrgica do hospital, sob coordenação do médico Hélio Barreto, com acompanhamento dos cardiologistas Álvaro Barros e Marcelo Cascudo. A Direção Médica está sob os cuidados do médico Luiz Roberto Fonseca, diretor da unidade hospitalar, que é quem assina o boletim.

Bolsonaro passou mal durante agenda no interior do estado e foi inicialmente atendido no Hospital Municipal de Santa Cruz. Segundo a assessoria da Prefeitura, o ex-presidente relatou indisposição persistente nos últimos três dias. Após o primeiro atendimento, foi transportado de helicóptero até Natal, em uma operação coordenada pelo Governo do Estado.

Ao chegar à capital, foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por triagem e, em seguida, transferido ao Hospital Rio Grande, no bairro Tirol. A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou a mobilização de equipes das Secretarias de Saúde e Segurança Pública para garantir o socorro.

O ex-presidente desembarcou no Rio Grande do Norte na noite de quinta-feira (10) e tem compromissos previstos nas cidades de Acari, Jucurutu e Pau dos Ferros. Ainda não há confirmação se a agenda será mantida.

Tags