Um acidente chamou a atenção dos potiguares nesta quinta-feira (12), quando um homem saltou de parapente e ficou pendurado em cabos de energia na região Seridó do RN. Roberto Carlos Cavalcante, de 27 anos, conta que é iniciante na prática esportiva que quase tirou sua vida após uma forte corrente de vento o arremessar contra cabos de energia elétrica na Zona Rural de São José do Seridó, onde ele ficou pendurado cerca de 8 horas, até ser resgatado. Ele diz que está na prática da atividade radical há cerca de seis meses, o que ele mesmo considera como iniciante.
O homem conta que viu o tempo bom para a prática e resolveu saltar por volta das 6h. Momentos depois foi arremessado, e viu os cabos de seu equipamento ficarem presos a fios de energia, sobre uma vasta extensão de mata, em um local que acabou dificultando até o acesso de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.
Sem poder chegar até à vítima dada a altura que ela estava pendurada, os bombeiros acionaram a Força Aérea Brasileira (FAB), que enviou uma aeronave para auxiliar na operação. O helicóptero da Aeronáutica veio de Recife para o resgate, que aconteceu por volta das 14h.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias