O operador de máquinas Augusto Figueiredo, de 29 anos, protagonizou uma cena inusitada na manhã deste sábado, ao mergulhar em um valão imundo na saída do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele havia perdido seu iPhone 12 Pro Max, comprado há dois meses, enquanto fazia xixi atrás do táxi que o levava de volta para a casa de um amigo em Bonsucesso, onde ficou hospedado durante suas férias no Rio.
As imagens do momento em que Figueiredo mergulha na água fétida para procurar o celular viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o operador de máquinas com o corpo dentro do mangue, apenas com a cabeça para fora, procurando pelo aparelho. Depois de três horas dentro do valão, Figueiredo encontrou o celular e o recuperou, saindo do local molhado e sujo, mas aliviado por ter conseguido resgatar seu aparelho.
Missão impossível!
😄Para Ubers não é Impossível!
Homem ofereceu R$2.000,00 para quem achasse o IPHONE 12 dele no pântano perto do Rio Centro. UBER pulou e achou.#riodenojeira#riodejaneiro pic.twitter.com/M0ji20yvUc
— Rio de Nojeira Oficial ® (@riodenojeiraofc) May 6, 2023
Em entrevista ao jornal O Globo, Figueiredo, que é morador de Manaus, no Amazonas, disse que não sabia dos riscos que corria ao entrar no valão, inclusive de ser mordido por jacarés e cobras. Ele contou que foi direto para um hospital da Barra da Tijuca após sair do mangue, onde ficou internado por quatro horas e recebeu cinco pontos no pé e uma vacina antitetânica.
Apesar de todo o transtorno, Figueiredo afirma que não se arrepende do que fez e que seu iPhone 12 Pro Max voltou a funcionar perfeitamente após o episódio. O operador de máquinas, que saiu de Manaus de férias no último dia 30 e passou por Santa Catarina e São Paulo antes de chegar ao Rio de Janeiro, disse que está feliz por ter recuperado seu aparelho, mesmo que isso tenha lhe custado uma tarde dentro de um valão imundo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias