Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem de 19 anos preso por estrangular, matar e enterrar o corpo de Jéssica Maria Rodrigues da Silva, de 25 anos, na noite da última quarta-feira (31) no interior do RN, confessa e dá detalhes do crime. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Ele conta que entrou na residência pela janela ainda durante a tarde e ficou aguardando Jéssica chegar do trabalho. Assim que ela chegou, ele relata que ficou escondido atrás da porta do quarto enquanto ela conversava com o namorado por telefone. “Ela disse que ia tomar banho (…) Assim que ela entrou no quarto para separar a roupa de vestir na noite, ela olhou pra mim e começou a gritar. Eu estava com uma camisa cobrindo o rosto, mas ela me reconheceu do mesmo jeito”, contou.
A partir daí, ele relata como matou Jéssica. “Eu fui pra cima dela e ela começou a me arranhar. Aí eu comecei a esganar ela, porque ela já tinha me reconhecido e, no meu pensamento, se eu deixasse ela viva, eu poderia ser preso ou ia pagar alguma coisa. Mas eu não pensei. Aí sufoquei ela até ela morrer”, detalhou friamente.
Depois de matar Jéssica, o homem contou que roubou alguns pertences da vítima e levou para sua casa, que ficava ao lado da dela. Ele contou que ainda esperou para enterrar o corpo. “Eu cobri ela com um lençol e levei as coisas de dentro de casa, que era um som, uma televisão, o celular e o ventilador, para minha casa, do lado. Aí dormi e esperei chegar a madrugada para levar o corpo dela pra enterrar. Quando deu 2h30, eu peguei o carro de mão que estava no outro quarto, botei o corpo dela dentro, a pá e uma enxada em cima e levei para o terreno do EcoPark. Aí enterrei ela e fui para casa dormir”, relatou friamente.
O suspeito foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, após familiares da vítima procuraram a polícia para informar que ela estava desaparecida e alguns dos seus pertences haviam sido roubados.
De imediato os policiais foram até a residência de Jéssica e lá encontraram seu vizinho, que, ao ser questionado se tinha conhecimento do paradeiro da vítima, se contradisse, levando os policiais a desconfiarem de seu comportamento e do fato de possuir alguns arranhões recentes na região do pescoço.
Convidado a prestar declarações na delegacia, o homem acabou confessando ter tirado a vida de Jéssica na noite anterior e enterrado seu corpo em um terreno nas proximidades de onde moravam, além de ter roubado uma motocicleta, um aparelho celular e uma televisão da casa da jovem.
Com a indicação do local pelo suspeito, os policiais encontraram o corpo da vítima enterrado.
O homem foi preso pelos crimes de latrocínio – roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias