Um vídeo de um homem pedindo comida nas ruas de uma área residencial de classe média em Brasília ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias. A cena foi flagrada por um jornalista, morador de um dos prédios localizados na regiões onde o homem implorava por ajuda para saciar a fome de sua família.
O homem identificado como Marcos é ajudante de pedreiro, mora no Estado de Goiás, e vai até a capital federal em busca de algumas doações que possam ajudá-lo a colocar comida na sua mesa. Acompanhado da esposa e de dois adolescentes, que disse serem seus filhos, o homem gritava “é fome, por favor, é fome!”, e pedia para que alguém o ajudasse comprando um pacote de arroz e de leite para sua família.
O autor das imagens que estão rodando o Brasil saiu de seu prédio e foi ao encontro do homem na rua, que prontamente já foi justificando que não estava fazendo nada errado, mas que estava ali porque precisava pedir comida. Apesar de ter uma profissão – ajudante de pedreiro -, Marcos disse que não tem preguiça de trabalhar, mas o que lhe falta é emprego.
Na publicação que ganha cada vez mais visualizações, comentários relatam cenas semelhantes que acontecem na mesma Brasília, como também em outros estados do Brasil.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias