Foto: Guarda Municipal
A ação ocorreu por volta das 1h50, quando o Rondas de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal do Natal (GMN) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP)
Publicado 14 de março de 2025 às 10:35
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante após furtar materiais da Escola Municipal João Paulo II, localizada no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal na madrugada desta sexta-feira (14). A ação ocorreu por volta das 1h50, quando o Rondas de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal do Natal (GMN) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para atender à ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe da viatura ROPE 04 foi recebida pelo agente patrimonial da escola, que relatou ter surpreendido o suspeito na parte externa do prédio enquanto tentava fugir. O homem havia subtraído um tambor verde, um cesto de lixo branco e dois suportes metálicos destinados a pessoas com deficiência. Durante a tentativa de fuga, ele sofreu arranhões nas pernas.
Questionado sobre o crime, o suspeito confessou o furto, alegando ser usuário de entorpecentes. Devido ao seu estado exaltado, os agentes precisaram algemá-lo para garantir a segurança da condução até a delegacia. O material furtado foi recuperado e entregue à Polícia Civil.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde o preso permaneceu à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelo crime de furto qualificado durante o repouso noturno, conforme previsto no artigo 155, §1° do Código Penal Brasileiro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias