O município de Mossoró fecha o mês de janeiro de 2022 com 14 homicídios. O último crime contabilizado pela polícia aconteceu por volta das 22h deste domingo (30), na Favela do Velho, região das Malvinas, zona Leste da cidade.
A vítima é o jovem Jhonata Patrick Oliveira de Morais, 20 anos. Segundo informações, ele chegava em sua residência após ter ido à UPA do Alto de São Manoel, quando foi abordado por vários elementos armados que efetuaram vários tiros. O morador foi executado na frente da esposa e do filho pequeno.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime, já que o rapaz não tinha passagens pela polícia. Uma linha de investigação levantada pelos agentes é a de que elementos de uma facção tenham invadido a favela a procura de rivais, e matado por engano Jhonata, por morar em uma região dominada por outra facção criminosa rival.
A perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) encontrou cerca de 33 perfurações no corpo da vítima e várias munições de pistolas no local do crime.