Na tarde desta terça-feira (25), uma confusão chamou a atenção de quem passava na praça de alimentação do Natal Shopping, um dos maiores centros comerciais de Natal, quando dois homens discutiram aos gritos, após um deles gritar insultos racistas no local.
Nas redes sociais, um vídeo mostra um pouco da discussão, que acabou após a chegada da equipe de seguranças do shopping. Nas imagens, o homem acusado de racismo grita tentando justificar as palavras dizendo que se tratava de uma “metáfora” e ele estava tentando retratar a situação do Brasil.
Em uma das publicações que mostra a confusão, pessoas comentam que o acusado costuma ficar na mesma praça de alimentação e que os insultos não são novidade.
“esse homem todo dia vai pro ns com esse notebook e fica gritando igual um louco nada com nada“, escreveu um usuário da rede social Twitter.
No Instagram, uma mulher que estava no local, disse que as agressões eram direcionadas à ela e ao homem que reagiu e aparece no vídeo discutindo com o acusado.
O Natal Shopping se pronunciou dizendo que acionou as autoridades e os envolvidos foram encaminhados à delegacia e reforça a posição do shopping contra qualquer forma de discriminação.
“O Natal Shopping informa que, ao ser notificado da discussão entre clientes na tarde desta terça-feira (25), atuou prontamente e acionou as autoridades competentes. Os envolvidos foram levados à Delegacia. O shopping reforça ainda que não tolera nenhuma forma de discriminação em suas dependências e ressalta que conta com profissionais treinados para garantir a segurança e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores dentro do estabelecimento.”
O NOVO entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno sobre o caso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias