O ex-presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato a deputado estadual, Henrique Eduardo Alves (PSB), falou sobre as eleições e sua caminhada em busca de uma cadeira no Congresso Nacional. O ex-deputado concedeu entrevista ao CBN Em Foco, da rádio CBN Natal, na tarde desta segunda-feira (13), quando confirmou seu apoio ao projeto de Rafael Motta ao Senado.
Henrique foi questionado sobre o seu candidato a senador após comentar que havia conversado com Rogério Marinho, quando este ainda estava no cargo de ministro do Desenvolvimento Regional, e não titubeou na hora de reafirmar seu apoio ao presidente estadual do PSB.
“Ele – Rafael Motta – me conquistou nesse pouco tempo de uma melhor e maior convivência”, disse Henrique ao falar sobre a relação com o deputado Rafael Motta. O ex-ministro do Turismo lembrou ainda de um episódio de quando Rafael ainda estava estudando a ideia de disputar o Senado.
“Ele disse: ‘Henrique, fizemos juntos a nominata, você aceitou o meu convite, muito honrado, mas há a possibilidade de eu ser senador e eu queria lhe ouvir’. E eu disse: ‘Rafael não me ouça não. Eu digo com a minha experiência, não ouça ninguém. Só o pai, certamente. O resto ouça o seu coração, porque quem for falar a você, no fundo deve ter algum interesse, pensar alguma coisa’. Então eu não quis nem opinar”, disse Henrique Alves.
Henrique também falou sobre o fato da candidatura de Rafael não ser unanimidade no bloco político governista, e descartou a possibilidade de desistência por parte do peessebista.
“O candidato de Fátima pode ser Carlos Eduardo, mas o candidato do PSB chama-se Rafael Motta. Está batido o martelo”, declarou Henrique.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias