O Hemocentro do RN vai passar a oferecer, a partir de quinta-feira (2), o serviço de atendimento nutricional para pacientes hematológicos que são atendidos na unidade e também para servidores.
O atendimento acontecerá no anexo de Hematologia com horário previamente agendado, nas segundas e quintas, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. No período da manhã, o atendimento será exclusivo para pacientes e, à tarde, para servidores das unidades assistidas pelo Núcleo de Atenção a Segurança e Saúde do Trabalhador (NASST), que são: Hemonorte, CRI, Unicat e Escola de Saúde Pública.
De acordo com o Diretor do Departamento de Hematologia do Hemonorte, James Maciel, “o serviço de nutrição contribui de forma importante e decisiva para a saúde global dos pacientes portadores de doenças hematológicas, auxiliando na correção de deficiências nutricionais, como nas anemias por falta de ferro e vitaminas do complexo B; no ajuste das demandas calóricas de pacientes portadores de desnutrição, quer por câncer, quer por outras doenças sistêmicas como insuficiência renal ou comprometimento hepático; nas sobrecargas de ferro, evitando acúmulo adicional deste mineral; e nas crianças com anemia falciforme, para adequar necessidades fundamentais ao crescimento saudável. É uma grande aquisição para a instituição que pode melhorar o serviço prestado aos seus usuários”.
A chefe do Setor de Nutrição do Hemonorte, Régia Leite, explicou que o serviço visa oferecer atendimento nutricional individualizado e ações de educação alimentar e nutricional com foco na promoção da saúde, incentivando hábitos alimentares saudáveis para pacientes e servidores do Hemocentro, de acordo com a realidade de cada um, respeitando seus hábitos, gostos e preferências alimentares.
Para a Chefe do NASST, enfermeira Isamar Freitas, “nós temos um atendimento multiprofissional focando na promoção à saúde do servidor. A implantação do acompanhamento nutricional vem contribuir para o bem-estar do profissional no seu dia a dia, evitando as doenças e desgastes. Uma rotina alimentar saudável favorece a qualidade do trabalho”.
Para acesso ao serviço de acompanhamento nutricional, o paciente precisa de um encaminhamento do médico que o atende no ambulatório do Hemonorte. Para os servidores, o agendamento se dará através do NASST.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias