Helicóptero resgata trabalhadores presos em torre eólica após incêndio — Foto: Reprodução

Cotidiano

Salvamento Helicóptero resgata trabalhadores presos em torre eólica após incêndio no RN

Dois trabalhadores foram resgatados por um helicóptero após incêndio em um torre de energia eólica no município de Areia Branca

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de novembro de 2024 às 10:06

Dois trabalhadores foram resgatados por um helicóptero, na tarde de terça-feira (26), após ficarem presos no alto de uma torre eólica no município de Areia Branca, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O resgate foi realizado Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), órgão da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), que foi acionado devido a um princípio de incêndio na estrutura do aerogerador, localizado no Parque Eólico Mel.

De acordo com a Neoenergia, empresa responsável pelo parque eólico, o incêndio foi rapidamente controlado pela brigada de emergência da empresa. No entanto, os dois colaboradores, que realizavam manutenção no equipamento, permaneceram presos no topo da torre, a uma altura superior a 60 metros, devido a falhas no sistema de elevação e pelas condições adversas no local.

A equipe do Ciopaer foi acionada por volta das 15h45 e, em questão de minutos, estava pronta para a operação. Os trabalhadores foram resgatados com segurança, avaliados por uma equipe médica. Os dois homens não sofreram ferimentos graves.

Além do Ciopaer, a operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estavam presentes no local para fornecer o suporte necessário aos trabalhadores após o resgate.

A Neoenergia informou, por meio de nota, que está prestando todo o apoio necessário aos colaboradores e investigando as causas do incidente.

Tags