Lupa Santiago & Paulo Braga - Foto: Murilo Moser

Entretenimento

Música Guitarrista e pianista se apresentam em Natal abrindo projeto que percorrerá o Nordeste

Lupa Santiago e Paulo Braga percorrem capitais no Nordeste para proporcionar encontros inéditos da música brasileira

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de fevereiro de 2025 às 16:00

Dois grandes instrumentistas paulistanos, parceiros de longa data, partem para o nordeste do Brasil, com o objetivo de dividir o palco com artistas locais criando pontes entre culturas diferentes do país. Assim será Caminhos Sonoros, projeto que realizará shows inéditos com o guitarrista Lupa Santiago e o pianista Paulo Braga, ambos também compositores, e músicos das cidades de Aracaju (SE), Recife (PE) e Natal (RN), capital que dá início a essa empreitada, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN no dia 6 de fevereiro, às 19 horas. Logo após a apresentação, os artistas realizam um bate-papo com a plateia.

Com apoio da Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023, Caminhos Sonoros é produzido pela Engrenagens Produções. A ideia é proporcionar um encontro criativo que destaca a música brasileira contemporânea, reunindo talentos locais para uma celebração musical singular.

Com uma trajetória consolidada com lançamentos como os CDs “N101” (2014) e “Manhã” (2015), Lupa Santiago e Paulo Braga se destacam como referências na composição e performance musical, explorando as possibilidades da formação de guitarra e piano em um estilo livre e inovador. “Nosso horizonte sonoro é o de fazer música instrumental brasileira em uma visão contemporânea”, afirmam os músicos, que há uma década vêm dialogando musicalmente e expandindo os limites da criação coletiva.

O projeto abordará não só a performance ao vivo, mas também o intercâmbio criativo entre os artistas. A apresentação em Natal, contará com a cantora Haley Isadora. Em Aracaju, o guitarrista Saulo Ferreira e em Recife, o trombonista Neris Rodrigues. Para as apresentações, os músicos ensaiarão e criarão um repertório inédito a ser apresentado, permitindo uma fusão de estilos e experiências.

Além das performances, cada show será seguido de um bate-papo enriquecedor entre os artistas, os convidados e o público, promovendo uma troca de ideias sobre o processo criativo e as experiências artísticas resultantes, reforçando a conexão entre os músicos e a comunidade local.

Caminhos Sonoros será uma oportunidade única de vivenciar a música instrumental brasileira de forma interativa e colaborativa, com a essência de cada cidade marcada na performance final.

Conheça um pouco do projeto: 

Tags