O pequeno cruzmaltino, que se tornou uma espécie de masco do Vasco, é portador de uma doença rara, mas isso não o impede de acompanhar seu time do coração
Publicado 17 de dezembro de 2024 às 18:30
O pequeno Guilherme Gandra Moura, de dez anos, ilustre torcedor do Vasco da Gama-RJ, venceu o prêmio “FIFA Fan Award”, que homenageia o melhor torcedor do mundo no ano na cerimônia anual do “Fifa The Best Football Awards”, que também premiou os brasileiros Vinícius Júnior como melhor jogador do Mundo, e Marta pelo gol mais bonito do ano. Este ano, a premiação foi realizada em Doha, no Catar.
Gui, como é conhecido o pequeno torcedor, é portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa. Sua rotina é registrada pela mãe nas redes sociais, e o garoto viralizou em junho de 2023, quando recebeu a visita de jogadores do Vasco no quarto de uma UTI, onde passou 16 dias em coma para tratar da doença.
Desde então, Gui passou a ser uma espécie de mascote do clube do coração, com frequentes aparições em jogos, inclusive entrando em campo com atletas do time cruzmaltino. Fã de Gabriel Pec, que o visitou no hospital, o pequeno vascaíno costuma vestir uma camisa do Vasco com o nome Gui Pec.
Apesar da cerimônia ser realizada no Catar, Gui não viajou, e recebeu a notícia da conquista em casa. Ao saber que havia vencido o prêmio, o pequeno não conteve a emoção e chorou abraçado à mãe, Tayane Gandra. O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais, e em uma hora já alcançou mais de 300 mil pessoas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias