Polícia

Guarda municipal morto em Sítio Novo será sepultado hoje, em Macaíba

Paulo Clebiano da silva foi atingido com um tiro na cabeça em um atentado ocorrido na zona rural de Sítio Novo, na última sexta-feira (28)

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de julho de 2023 às 10:39

Paulo Clebiano da Silva – Foto: Reprodução

O guarda municipal de Sítio Novo, Paulo Clebiano da Silva, morto após um atentado a tiros na zona rural da cidade onde trabalhava, na última sexta-feira (28), será velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (31), no cemitério Vila Flor, em Macaíba, na Grande Natal. O velório acontece das 15h às 17h, e o sepultamento logo em seguida.

Paulo Clebiano da Silva teve morte encefálica confirmada neste domingo (30). O guarda foi atingido com o tiro na cabeça durante patrulhamento na Serra da Tapuia, zona rural de Sítio Novo, na noite da última sexta-feira (28). Na ocasião, três guardas foram atingidos por disparos de arma de fogo contra a viatura em que estavam, e um passou ileso. Entre os feridos, Clebiano ficou em estado mais grave, sendo encaminhado na mesma noite para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde teve a morte confirmada.

Leia também

Para protestar contra a onda de violência que acabou ceifando a vida de Paulo Clebiano, guardas municipais de algumas cidadesm como Mossoró e Natal, fizeram manifestações. A corporação da capital potiguar manifestou pesar pela morte do agente em uma nota divulgada neste domingo (30).

O Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN) também se manifestou lamentando a morte do GM Clebiano, e cobrando providências contra os ataques.

“O Sindguardas clama por providências urgentes para os ataques contra os policiais do RN. É preciso fortalecer as forças do Estado e investir nas instituições. Não podemos continuar enterrando nossos colegas”, diz trecho da nota do sindicato.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags