Funcionários da fábrica do Grupo Guararapes, em Fortaleza (CE), foram oficialmente comunicados nesta terça-feira (10) sobre o encerramento da atividade têxtil no Ceará. A empresa informou que vai transferir toda a operação para o Rio Grande do Norte.
Segundo a Guararapes, que publicou nota informando a transferência das atividades cearenses para a fábrica da empresa em Natal, a decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos. “O modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional”, justificou a marca.
A ação do Grupo Guararapes desempregou cerca de 2 mil trabalhadores. Com encerramento das atividades da fábrica localizada no bairro Antônio Bezerra, a companhia têxtil — que também comanda a rede lojas Riachuelo — encerrou por completo as operações na capital cearense. A estimativa é de que 6 mil pessoas foram demitidas pela empresa desde fevereiro do ano passado, data que marcou o início do processo de desmobilização das atividades no Ceará.
VEJA NOTA DO GRUPO GUARARAPES NA ÍNTEGRA:
O Grupo Guararapes informa que irá centralizar sua produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte. A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos. O modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional.
Vale frisar que a Guararapes preza, primordialmente, pelo cuidado e olhar humano, assim todos aqueles que foram afetados por essa decisão já estão recebendo a assistência devida juntamente com um pacote extra para auxiliar nesse período.
A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário.
A Guararapes tem uma relação de longa data com o Ceará e seguirá atuando no estado por meio de suas lojas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias