Além dos já conhecidos nomes de Natália Bonavides e Fernando Mineiro, que me 2018 somaram mais de 200 mil votos, Samanda Alves tem o nome citado cada vez mais vezes nas pesquisas
Publicado 29 de novembro de 2021 às 16:00
Uma nova pesquisa de intenção de votos, divulgada neste domingo (28), mostrou que dentro do grupo político liderado pela governadora Fátima Bezerra começa a despontar um nome novo na política eleitoral, que pode ser a aposta para que o Partido dos Trabalhadores faça um terceiro nome na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.
Além dos já consolidados nomes de Natália Bonavides e Fernando Mineiro, que juntos somaram 211 mil votos nas eleições de 2018, o nome de Samanda Alves, assessora do Governo do Estado, e que há muitos anos acompanha de perto a atuação de Fátima Bezerra, tem surgido cada vez mais consolidado nas pesquisas que visam medir a intenção do eleitorado potiguar para o pleito do próximo ano.
Essa é a terceira pesquisa de intenção de votos em que Samanda é citada. Cada vez somando um pouco mais e se aproximando do escalação com mais citações, como na amostragem feita pelo Instituto Perfil a pedido do Blog do BG e divulgada neste fim de semana, quando ela aparece na 12ª colocação no cenário espontâneo, com 0,33%, se aproximando do colega de partido e secretário do Governo Fátima, Fernando Mineiro, que aparece com 0,42% e sendo o 9º mais citado. A atual deputada Natália Bonavides tem números ainda melhores e puxa a fila liderando a pesquisa com 0,92%.
“Recebo com muita alegria e entusiasmo, porque isso é fruto de um diálogo que nós estamos fazendo nos últimos seis meses, não só aqui em Natal, mas em Mossoró e em outros municípios e outras regiões do estado. Um diálogo de chamamento, para que elas voltem a se interessar por política e principalmente pela política eleitoral”, diz Samanda Alves falando sobre o sentimento de ver o seu nome mais uma vez sendo citado em uma pesquisa de intenção de votos.
Samanda colocou seu nome à disposição do partido e tem propagado isso em todo o Estado, durante andanças que tem feito ao lado de colegas de partido. Contudo, ela não credita só a esse trabalho a lembrança de seu nome. Para ela, o conjunto da obra vai há muito antes, e contempla a sua trajetória de militância que já tem mais de 20 anos de estrada.
“Esse diálogo tem sido feito há uns seis meses, em todas as regiões do Estado, e a gente credita o nosso nome aparecendo nessa pesquisa a ele, mas também ao reconhecimento da nossa militância na política que já vem sendo feita há mais de 20 anos, sempre em defesa de pautas que defendem interesses das minorias e muitas vezes até da maioria”, diz Samanda.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias