Paralisação no Aeroporto de Guarulhos foi motivada pela proibição do uso de celulares nas áreas de carga e descarga durante o trabalho das empresas terceirizadas que atuam no terminal
Publicado 3 de outubro de 2023 às 20:07
Na tarde desta terça-feira (3), ocorreram pelo menos dois cancelamentos de voos no Aeroporto de Natal, afetando passageiros com destino a São Paulo e outros lugares. Em nota, o Aeroporto de Natal informou que “dois voos foram cancelados no terminal potiguar, um deles na chegada e outro na partida. Os cancelamentos são reflexo da greve ocorrida no Aeroporto de Guarulhos nesta manhã”. A concessionária recomendou que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre seus voos.
Entre os afetados estava o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Christiano Couceiro, que estava a caminho de um evento no Rio Grande do Sul e teve seu voo atrasado. “Nós estávamos indo para um congresso no Rio Grande do Sul, e teríamos que fazer uma conexão em São Paulo. Nós teríamos que estar na aeronave embarcando por volta das 15h, mas nosso voo foi cancelado e não tem mais voo”, explicou o militar, acrescentando que foi disponibilizado um outro voo no dia seguinte, mas o horário de chegada ao RS seria após o término do evento e, portanto, não adiantaria mais. Confira vídeo publicado por Christiano Couceiro em seu perfil:
Ver essa foto no Instagram
A greve citada aconteceu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, desde a madrugada desta terça (3), em virtude da proibição do uso de celulares nas áreas de carga e descarga durante o trabalho das empresas terceirizadas que atuam no terminal. Os funcionários se opõem à decisão da Receita Federal, que tomou essa medida após um incidente de troca de malas com droga que levou a prisões equivocadas na Alemanha. Os terceirizados afirmam que precisam se comunicar com suas famílias durante o trabalho, pois têm entes queridos em casa, incluindo mães, pais e filhos em idade escolar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias