Greve dos ônibus está suspensa em Natal, diz sindicato

Suspensão vai acontecer após a categoria acatar a proposta do Desembargador do Trabalho

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de janeiro de 2022 às 17:12

Em greve, apenas 50% da frota estava rodando em Natal – Foto Carlos Azevedo/NOVO Notícias

A greve dos motoristas de ônibus de Natal será suspensa até a próxima quarta-feira (26) após a categoria aprovar a proposta do Desembargador do Trabalho de suspender a greve com concessão de reajuste de 100% do vale alimentação e uma nova audiência na quarta-feira, 26. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), Júnior Rodoviário, após Assembleia Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (21).

No comunicado do Sindicato, a entidade informa ainda que a volta do pagamento do vale alimentação será no valor de R$ 315,00. A categoria também assegurou o pagamento de todos os dias da greve, a garantia da data base de 2022 com a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva até abril de 2023, além da negociação do reajuste salarial no mês de março.

Conforme informado na edição impressa do NOVO Notícias da última segunda-feira (17), a paralisação teve início no último dia 18 de janeiro e os motoristas reivindicam aumento salarial e benefícios trabalhistas para a categoria. A greve tem causado muitos transtornos à população da cidade, que tem convivido com atrasos e ônibus lotados.