A greve dos motoristas de ônibus de Natal será suspensa até a próxima quarta-feira (26) após a categoria aprovar a proposta do Desembargador do Trabalho de suspender a greve com concessão de reajuste de 100% do vale alimentação e uma nova audiência na quarta-feira, 26. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), Júnior Rodoviário, após Assembleia Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (21).
No comunicado do Sindicato, a entidade informa ainda que a volta do pagamento do vale alimentação será no valor de R$ 315,00. A categoria também assegurou o pagamento de todos os dias da greve, a garantia da data base de 2022 com a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva até abril de 2023, além da negociação do reajuste salarial no mês de março.
Conforme informado na edição impressa do NOVO Notícias da última segunda-feira (17), a paralisação teve início no último dia 18 de janeiro e os motoristas reivindicam aumento salarial e benefícios trabalhistas para a categoria. A greve tem causado muitos transtornos à população da cidade, que tem convivido com atrasos e ônibus lotados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias