Cotidiano

Greve afeta atendimentos nas agências do Bradesco em Natal

Protesto é contra mudanças na estrutura de agências, além de reivindicar o retorno de medidas de segurança

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de dezembro de 2023 às 11:57

Protesto contra mudanças que afetam clientes e funcionários

Funcionários de agências bancárias do Bradesco, localizadas nas zonas Leste e Sul de Natal, estão em greve por tempo indeterminado. A ação, que foi iniciada no dia 1º de dezembro, tem como objetivo é protesto contra mudanças na estrutura de agências, além de reivindicar o retorno de medidas de segurança, incluindo a reinstalação de portas giratórias e atendentes, que foram removidos após a transformação das agências em unidades de negócio.

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte aponta que a greve decorre de mudanças da direção do Bradesco para as agências localizadas nos bairros do Alecrim e Ponta Negra. A instituição quer transformar as dois locais em unidades de negócios.

“Essa mudança não apenas representa um inconveniente para os clientes, mas também sobrecarregará as agências designadas para absorver essa demanda adicional, prejudicando a qualidade do serviço oferecido”, diz o sindicato.
Além disso, a questão da segurança emerge como uma grande preocupação. Com a ausência de caixas para transações em dinheiro, o Banco Bradesco planeja retirar as portas giratórias e vigilantes das agências nos bairros do Alecrim e Ponta Negra.
O sindicato categoria aguarda negociações com representantes do banco para restaurar a dinâmica de atendimento anterior nas agências localizadas no bairro do Alecrim e em Ponta Negra. Hemetário argumenta que as mudanças podem resultar em aumento de fraudes e insegurança nas unidades.
A greve foi desencadeada quando os seguranças encerraram suas atividades nas agências, marcando o início da implementação das mudanças propostas pelo banco. A categoria busca assegurar condições adequadas de trabalho e segurança para os profissionais e clientes.
Tags