Três trechos de praias da Grande Natal são considerados impróprios para banho, segundo informações do 20º Boletim da Balneabilidade das praias do Estado. O estudo analisou um total de 33 pontos distribuídos nos municípios de Natal, Nísia Floresta, Extremoz e Parnamirim, sendo que 30 estão próprios para banho.
Os trechos impróprios estão localizados na Praça da Jangada em Areia Preta e no Rio Potengi, em Redinha, ambos em Natal, e na Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.
A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes presentes na água, seguindo as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.
Moradores e turistas devem evitar o banho nas áreas consideradas impróprias para evitar riscos à saúde. É importante ressaltar que a balneabilidade pode variar de acordo com as condições climáticas e outros fatores ambientais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias