A Região Metropolitana de Natal registrou uma redução de 26,5% no total de mortes violentas intencionais ao longo do ano. De 1º de janeiro a 30 de novembro, 419 pessoas foram mortas na Grande Natal em 2023. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). De acordo com a Sesed, no mesmo período, foram 308 ocorrências, o que representa 111 mortes a menos.
Quinze municípios integram a Grande Natal. São eles: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Nísia Floresta, Vera Cruz, Maxaranguape, Monte Alegre, Goianinha, Ielmo Marinho, Arez e Bom Jesus.
No RN
Em todo o estado, o acumulado do ano tem uma redução de 20,7%. Em números absolutos, 958 mortes foram contabilizadas em 2023, contra 760 ocorrências registradas em 2024, ou seja, 198 vidas salvas.
MVIs em queda
Ainda tratando das ocorrências registradas de 1º de janeiro a 30 de novembro, todas as tipologias de crimes que compõem as MVIs estão em queda no RN. São elas:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias