Anitta aparece duas vezes na lista de indicados ao Grammy Latino 2024. Fot: Reprodução
A Academia Latina de Gravação anunciou nesta terça-feira (17) os indicados para o Grammy Latino 2024, premiação que acontece em 14 de novembro, em Miami. Anitta figura na disputa pelo prêmio de Gravação do Ano, com a música Mil Veces, do álbum Funk Generation, que não entrou na disputa de Álbum do Ano. Nesta categoria, o único brasileiro a concorrer é Xande de Pilares, com seu lançamento Xande canta Caetano.
Quem também está na concorrência pelo prêmio de Gravação do Ano, ao lado de Anitta, é Bad Bunny com Monaco; Karol G com Mi Ex Tenía Razón; Kali Uchis & Peso Pluma, com Igual Que Un Ángel; Camilo & Carín León, com Una Vida Pasada; Cimafunk & Monsieur Perine´, com Catalina; Jorge Drexler e seu Derrumbe; Fonseca & Grupo Niche, com Con Dinero Y Sin Dinero; Juan Luis Guerra 4.40, com o disco Mambo 23; e Mon Laferte, com Tenochtitla´n.
A cantora brasileira levou para casa o astronauta do VMA, que aconteceu na última quarta-feira (11). Mil Veces concorreu e ganhou na categoria Melhor Clipe Latino. Já Xande de Pilares também enfrenta outros nomes latinos de grande alcance na categoria Álbum do Ano. Shakira está na disputa com seu Las Mujeres Ya no Lloran. Também está na concorrência, a cantora Karol G, com o disco Mañana Será Bonito (Bichota Season).
Brasileiros também entraram na categoria Melhor Artista Revelação, são eles: a baiana Cacá Magalhães e o trio carioca Os Garotin. Tiago Iorc entrou na disputa pelo prêmio de Melhor Canção de Cantor e Compositor com a música Antes Que O Mundo Acabe.
Na categoria Melhor Álbum Instrumental, Yamandu Costa e Armandinho Macêdo foram indicados ao Grammy Latino 2024 e aparecem com o disco Encontro Das Águas. Hamilton de Holanda e C4 Trío concorrem com o lançamento Tembla. Já a categoria Melhor Álbum de Jazz Latino aparecem mais três brasileiros na disputa: Collab, de Hamilton de Holanda & Gonzalo Rubalcaba, My Heart Speaks, de Ivan Lins, e Pra Você, Ilza, de Hermeto Pascoal & Grupo.
Este ano, o Grammy Latino incluiu uma nova área (Música Eletrônica) e duas categorias (Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina e Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea).
Gravação do Ano
Álbum do Ano
Canção do Ano
Melhor Artista Revelação
Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)
Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa
Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa
Melhor Álbum de Samba/Pagode
Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira
Melhor Álbum de Música Sertaneja
Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa
Melhor Canção em Língua Portuguesa
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias