O governo do Rio Grande do Norte anunciou a suspensão temporária do serviço de fornecimento do Programa do Leite em 22 municípios potiguares. A medida será temporária, de acordo com a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), e a distribuição será retomada quando a empresa responsável providenciar a manutenção de sua linha de produção.
Segundo a Sethas, a suspensão do fornecimento foi necessária devido a inadequações nas instalações da Indústria de Laticínios Apodi (ILA). Um laudo do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) constatou problemas nas instalações da ILA, exigindo ajustes para garantir a produção do leite nas condições adequadas de acordo com as normas sanitárias.
A Sethas esclareceu que a medida visa proteger a saúde da população beneficiária e garantir a qualidade do produto distribuído. A produção só será retomada após a empresa efetuar as correções necessárias para cumprir os requisitos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
Além disso, a Sethas ressalta que a informação de que o programa estava suspenso em todo desde o dia 12 de setembro não procede. A medida é específica para garantir a qualidade do leite distribuído nessa região. A suspensão afeta apenas Vera Cruz e outras 21 cidades.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias