Medida de monitoramento do Pix será revogada - Foto: Marcello Casal Jr

Economia

Economia Governo federal vai revogar ato sobre monitoramento do Pix

Medida foi anunciada pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, em entrevista coletiva ao lado de Fernando Haddad

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de janeiro de 2025 às 16:25

O secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15) que o governo federal vai revogar o ato normativo da Receita Federal sobre o monitoramento das movimentações por Pix, após repercussão negativa da medida na sociedade, especialmente depois que uma onda de fake news viralizou nas redes sociais.

O comunicado foi feito em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15).

“Vamos revogar ato da Receita que mudou valores para monitoramento de movimentações financeiras. Pessoas inescrupulosas manipularam nos últimos dias o material e prejudicaram milhões de brasileiros. Pela continuidade do dano, vamos revogar esse ato. Outro ato será anunciado e tramitará no Congresso”, disse Barreirinhas.

O ministro Fernando Haddad disse que a revogação busca fortalecer a tramitação de uma Medida Provisória (MP) que o governo vai assinar, e que pretende reforçar as caraterísticas de gratuidade e de sigilo bancário nas transações realizadas através do Pix.

Tags