O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou o reconhecimento do Polo de Irrigação Sustentável do Oeste Potiguar impactará diretamente cerca de 480 mil pessoas em 12 municípios.
“Essa é uma forma de implementar a Política Nacional de Irrigação, a partir de um trabalho conjunto entre o MIDR, estados, municípios e as organizações dos irrigantes”, destaca o secretário nacional de Segurança Hídrica do MIDR, Giuseppe Vieira.
“O Governo Federal tem a missão de dar efetividade à aplicação dos recursos financeiros, contribuindo para solucionar problemas reais e entraves enfrentados pelos produtores”, completa.
O MIDR contribuirá com melhorias na assistência técnica, aumento do potencial hídrico dos rios Apodi/Mossoró e Rio Angicos, capacitação em gestão de recursos hídricos, perfuração de poços com energia solar, estradas do setor produtivo, kit de irrigação, máquinas agrícolas, logística e comercialização.
O governo federal também vai auxiliar com a perfuração de poços com energia solar, estradas do setor produtivo para fluxograma, kit de irrigação, máquinas e implementos agrícolas, logística e comercialização (transporte, com câmara fria e sem) e casa de farinha móvel e fixa.
O suporte do MIDR aos Polos de Agricultura Irrigada também inclui o planejamento eficiente da agricultura irrigada na região. Estudos conduzidos por institutos de pesquisa podem ajudar nas melhores práticas a serem implementadas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias