A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou a Lei Complementar nº 771, que estabelece a revisão salarial dos servidores da segurança pública estadual. A medida abrange policiais civis, militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, policiais penais da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
A revisão terá efeitos a partir de janeiro de 2025 e prevê reajustes diferenciados para cada categoria, com novos percentuais adicionais aplicáveis em janeiro de 2026.
A revisão salarial será financiada pelo Orçamento Geral do Estado. A lei também revoga dispositivos de legislações anteriores que se tornaram obsoletos. A vigência das disposições relacionadas à recomposição salarial começa em 1º de janeiro de 2025, condicionada ao atingimento de metas de arrecadação de impostos no exercício de 2025, com base nos patamares registrados entre julho e dezembro de 2023, quando a alíquota básica do ICMS estava em 20%.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias