Após a grande especulação sobre a utilização da Arena das Dunas como uma das sedes da Copa América, o Governo do RN, através da Governadora Fátima Bezerra, se posiciona contrário ao recebimento da competição devido aos “níveis de segurança epidemiológica que o Estado não possui”, conforme declara Fátima em sua conta oficial no Twitter.
As negociações para escolher as cidades-sede do evento estão acontecendo desde a manhã, quando a Conmebol confirmou o Brasil como a sede do torneio. A Arena das Dunas, em Natal, é apontado como um dos estádios para receber jogos da competição desde o início das conversas, junto da Arena Amazônia, do Estádio Mané Garrincha e da Arena Pernambuco, onde o Governo do Estado também recusou o recebimento da Copa.
O Rio Grande do Norte não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar. Mas, apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento.
+
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) May 31, 2021
Mais cedo, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, falou sobre a possibilidade de Natal entrar na rota da competição, após receber um telefonema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmando a Arena das Dunas como uma das opções analisadas. Vanildo informou ainda que estava “ultimando detalhes com instituições públicas”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias