A governadora Fátima Bezerra assinou contratos com a Caixa Econômica Federal para construção de unidades habitacionais dos programas Pró Moradia e Minha Casa Minha Vida (MCMV) em todo o Estado e do Hospital Metropolitano de Trauma e Neurocirurgia em Natal. Ao todo são 342 casas do Pró Moradia e 9.591 do MCVM.
“Assinar este convênio é um resgate do Pró Moradia que foi iniciado há 15 anos e nunca concluído. Com ele vamos investir R$ 50 milhões e construir 342 casas, em 20 municípios, para famílias em vulnerabilidade social. Isto é prova da resiliência e persistência do Governo do Estado que lutou para não perder o investimento depois que a gestão anterior do Governo Federal suspendeu o programa. Lutamos muito, fizemos várias tratativas e com a nova gestão federal conseguimos resgatar o investimento”, declarou a Governadora, no ato de assinatura nesta sexta-feira (27).
“O programa Minha Casa Minha Vida também está sendo reiniciado e junto ao Governo Federal conseguimos trazer recursos para construir 9.591 residência que representam dignidade, cidadania e melhores condições de vida para nossa população”, acrescentou a governadora.
O superintende de rede da CEF, Tiago Neto, disse que os contratos assinados são resultado de muito esforço da administração estadual e que irão melhorar não só a vida dos beneficiários, mas toda a sociedade pela melhoria condições de vida. Presidente da Companhia de Habitação do RN (Cohab), Pablo Cruz considerou que os investimentos trazem dignidade para o povo do RN e são realização de compromisso do Governo do Estado.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em 18 meses, de acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho. Ele explicou que, com a assinatura dos contratos com a CEF, o Estado fica habilitado a realizar as licitações para execução das obras. No caso do Hospital, a licitação está publicada no portal nacional de licitações e deverá estar concluída até março próximo.
O Pró Moradia vai beneficiar famílias nos municípios de Natal, Cruzeta, Tenente Laurentino Cruz, Carnaubais, São Rafael, Almino Afonso, Janduís, Umarizal, Viçosa, Olho d’água dos Borges, Frutuoso Gomes, Monte Alegre, Goianinha, Nísia Floresta, Nova Cruz, Santo Antônio, Arês, Jandaíra, Extremoz e Bom Jesus.
Incluído no Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal), o MCVM vai beneficiar famílias em 89 municípios em todas as regiões do Estado nas áreas urbanas e rural. O Hospital de Trauma e Neurocirurgia, na zona sul de Natal, terá investimento de R$ 220 milhões e ofertará 350 leitos, contribuindo para desafogar o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias