A governadora Fátima Bezerra se reuniu com dirigentes da 3R Petroleum nesta terça-feira (02) para a renovação da licença operacional do Terminal Aquaviário de Guamaré, incluindo uma nova atividade de abastecimento de embarcações.
Atualmente, apenas oito estados realizam abastecimento de embarcações (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Pará e Amazonas). O gerente de Meio Ambiente da 3R, Luiz Barbosa destacou o fato de a atividade de o abastecimento de embarcações passar a ser realizado em um estado onde ela até então não existia.
O Terminal Marítimo da 3R está situado no município de Guamaré, no litoral da Costa Branca ou Salineira.
O diretor geral do Idema-RN, Werner Farkatt, ressaltou que “a 3R vai poder abastecer determinados tipos de navios que trafegam pela costa com o combustível produzido no Rio Grande Norte”.
Outro ponto importante é a localização em relação ao tráfego de navios, que se torna bastante estratégica aos navios na costa. O abastecimento das embarcações acontecerá na área de fundeio fazendo com que essa operação seja de alta relevância para o estado, devido à localização estratégica do estado, podendo atender as mais diversas embarcações. Werner Farkatt ressaltou que a 3R investirá em recursos que geram emprego, renda e oportunidades para o Rio Grande do Norte, destacou ele.
“Isso é pioneirismo no Rio Grande do Norte e no Nordeste e trará mais arrecadação de ICMS, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse a governadora Fátima Bezerra.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias