O Governo do Rio Grande do Norte estuda reduzir as restrições impostas aos setores produtivos pelo atual decreto estadual de medidas que reduz a circulação das pessoas em território potiguar. As atuais regras de contenção ao aumento no contágio da Covid-19 têm validade até a próxima quarta-feira (12).
Nesta segunda-feira (10), a governadora Fátima Bezerra (PT) tem reunião agendada, de forma virtual, com representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). No encontro, será discutido o atual panorama epidemiológico nas cidades potiguares e, por fim, analisar a adoção de possíveis mudanças para as regras restritivas.
Em seguida, a governadora também vai conversar com representantes das principais entidades do setor produtivo potiguar acerca das mudanças no decreto estadual. O foco de discussão é a flexibilização do toque de recolher, que hoje acontece entre 22h às 5h nos dias de semana. Já aos domingo e feriados, a medida é valida em tempo integral.
Nos períodos em que as restrições estão em vigor, apenas serviços essenciais podem funcionar, como supermercados, farmácias e serviços públicos (saúde e segurança, por exemplo), entre outros.
Além disso, outro foco das discussões será a suspensão no impedimento para a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local em qualquer estabelecimento comercial em bares, restaurantes e estabelecimentos similares, independentemente do horário.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias