O Ministério da Justiça anunciou nesta quarta-feira (21) a adoção imediata de uma série de medidas em todos os presídios federais do país, visando reforçar a segurança nas unidades. A decisão ocorre em resposta à fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró na última quarta-feira (14).
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, com histórico criminal abrangendo homicídio, roubo, latrocínio, tráfico de drogas e organização criminosa, escaparam após removerem a luminária de suas celas. Após alcançar o telhado, os dois, munidos de um alicate proveniente das obras do presídio, cortaram as grades e conseguiram fugir.
Após uma semana de buscas, alguns rastros como pegadas, sinais de celulares e peças de roupas foram localizadas, porém, os dois criminosos ainda não foram capturados.
Leia também:
Ministério da Justiça nega pagamento de recompensa por informações de fugitivos
Fuga de Mossoró: agentes da Força Nacional chegam quarta-feira ao RN
Além dos policiais penais federais do Rio Grande do Norte, outros agentes de segurança se somam as ações de buscas entre o RN e a divisa com o Ceará. Barreiras foram montadas em Baraúna para intensificar as fiscalizações.
O efetivo, formado por policiais e bombeiros militares que já integram a Força, atuará por 30 dias no município potiguar. No entanto, as buscas não possuem prazo para serem finalizadas.
Nesta quinta-feira (22), a cidade de Mossoró deve receber os primeiros dos 100 agentes da Força Nacional enviados pelo Ministério da Justiça para atuar nas buscas de dois foragidos da penitenciária federal.
Veja as novas medidas determinadas pelo Ministério da Justiça
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias