A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que participou, nesta quarta-feira (10), em Natal, da abertura da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social
Publicado 11 de novembro de 2021 às 07:02
Até dezembro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública vai repassar, via Fundo Nacional de Segurança Pública, mais de R$ 25 milhões suplementares para o estado do Rio Grande do Norte investir nas forças de segurança.
A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que participou, nesta quarta-feira (10), em Natal (RN), da abertura da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social – etapa Nordeste, que teve como tema a “Valorização dos Profissionais de Segurança Pública”. A ação é uma iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontece até sexta-feira (12).
“O profissional de segurança pública é a base de todo o nosso trabalho e temos procurado valorizar isso. Destaco aqui a criação do Habite Seguro, programa que vai facilitar a compra de imóvel para os policiais do país, principalmente aqueles que recebem menos; o Programa Nacional de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública, o Pró-Vida, e demais ações que auxiliam na atuação do profissional no exercício de sua atividade”, destacou Anderson Torres durante a cerimônia de abertura do evento.
Os temas serão apresentados por especialistas e integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) para cerca de 200 profissionais inscritos para o seminário, representantes técnicos das instituições da segurança pública do Nordeste que trabalham com a pauta, indicados pelos seus gestores.
O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, também citou a valorização dos profissionais e ressaltou a importância do trabalho integrado realizados entre forças de segurança estaduais e federais. “Destaco o trabalho dos agentes federais de segurança, que têm sido grandes parceiros. Temos obtido grandes resultados graças a integração”, afirmou.
A programação do evento contará também com apresentações sobre o Programa Habite Seguro e o Pró-Vida, lançados pela atual gestão do governo federal; proteção dos profissionais do Sistema de Justiça Criminal; Pesquisa Nacional sobre a Valorização do Profissional de Segurança Pública e ações voltadas para a saúde mental.
Jornada
O seminário “Valorização dos Profissionais de Segurança Pública” faz parte da I Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, uma iniciativa inédita do MJSP, que começou em setembro e será realizada em sete etapas, com a discussão de temas como Encontro Nacional de Gestores de Estatísticas de Segurança Pública; Policiamento Rural – Práticas Exitosas; Município, Segurança Pública e Criminalidade; Segurança nas Fronteiras – Integração e Apoio Mútuo; e Violência Doméstica e Contra a Mulher.
A ação tem papel fundamental na discussão de novos caminhos e perspectivas para a segurança pública do país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias