O Governo brasileiro divulgou uma atualização na lista dos dez criminosos mais procurados do país, destacando suas atividades no Brasil e em nações do Mercosul. Os indivíduos listados enfrentam condenações relacionadas ao tráfico de drogas, participação em organizações criminosas e envolvimento em casos de lavagem de dinheiro. Nomes como Maria do Pó, Baixinho, André do Rap e Cabeludo integram a relação.
VEJA A LISTA:
- Willian Alves Moscardini, conhecido como “Baixinho”, alvo de buscas no Brasil e em países do Mercosul. Moscardini enfrenta oito processos em São Paulo por assalto, roubo, sequestro e agressões, incluindo sua participação no assalto à transportadora de valores Prosseguir em Ciudad Del Este, em 2017, onde foram subtraídos US$ 11 milhões.
- Márcio Carmo Pimentel, também conhecido como “Ian”, “Yan”, “Branco” ou “Gordo”, é descrito como um dos criminosos mais perigosos do Brasil, atuando na modalidade criminosa do “novo cangaço”, com participação em ataques a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores. Ele é conhecido como o “Rei do Cangaço” e possui pelo menos 13 mandados de prisão em aberto em diversos estados.
- Sonia Aparecida Rossi, apelidada de “Maria do Pó”, está foragida desde 2006, condenada a 54 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas. A mais velha da lista, com 62 anos, escapou da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São Paulo, e permanece fora do alcance das autoridades desde então.
- João Aparecido Ferraz Neto, conhecido como “João Cabeludo”, de 65 anos, possui condenações que somam mais de 500 anos de prisão, envolvendo roubos a carros-fortes, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
- Álvaro Daniel Roberto, também conhecido como “Caipira”, é acusado de liderar um núcleo que enviava cocaína para a Europa, utilizando rotas que partiam do Paraguai, Bolívia e Peru. Após ser preso em 2013, fugiu da prisão em 2014.
- Sérgio Luiz de Freitas Filho, apelidado de “Xixi”, atua no Sudeste e no Mercosul, envolvido em tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, sendo responsável pela logística do transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil.
- André de Oliveira Macedo, mais conhecido como “André do Rap”, é o criminoso mais procurado da capital paulista e do Brasil. Foragido desde outubro de 2020, foi solto por um habeas corpus, posteriormente cassado pela Suprema Corte.
- Leomar de Oliveira Barbosa, apelidado de “Leozinho” ou “Playboy”, foi erroneamente solto do presídio de segurança máxima de Formosa (GO) em 2018, cumprindo pena por tráfico e sendo aliado de Fernandinho Beira-Mar.
- Engri Júnior de Almeida Maia, conhecido como “Júnior Trindade”, é apontado como líder de uma facção criminosa em Goiás, com condenações por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, constando na lista da Interpol.
- Adalberto Pagliuca Filho, de 69 anos, é acusado de chefiar uma organização criminosa com atuação em Mato Grosso e outros dez estados, tendo sido condenado após sua prisão na Operação Mahyah, da Polícia Federal, em 2011.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Bombando no Novo Notícias