Geral

Governo apresenta nova proposta para atualização do piso da educação

A sugestão será discutida pela categoria em assembleia na próxima sexta-feira (3), quando os professores também decidem se deflagram greve

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de março de 2023 às 15:31

Mesa de negociações da Seec com o Sinte RN

Mesa de negociações da Seec com o Sinte RN – Foto: Lenilton Lima

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte apresentou, nesta terça-feira (28), uma nova proposta para atualização do piso salarial dos trabalhadores em educação. A sugestão veio um dia após os trabalhadores em educação da rede pública estadual aprovarem indicativo de greve.

Todo o proposto pelo Governo do RN através da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec-RN) será avaliado pela categoria em assembleia a ser realizada na próxima sexta-feira (3), mesmo dia em que os professores decidirão se entram em greve mesmo ou não.

A nova proposta foi feita durante uma mesa de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) e a Seec, e consiste nos seguintes pontos:

  • Implementar 14,95% no mês de março mais retroativo de janeiro e fevereiro para os/as professores/as que recebem abaixo do valor do Piso; e
  • Para os demais (incluindo aposentados e pensionistas com paridade), implementar 6,5% em maio e 7,93% em dezembro, com retroativo pago em 8 parcelas, entre maio e dezembro de 2024.

Apesar da discussão estar marcado para daqui a dois dias, o Sinte diz que aguarda, até lá, a apresentação de uma nova proposta pelo secretária de educação do RN, Socorro Batista.

Tags