Representantes de 24 estados e do Distrito Federal querem uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Presidentes da Câmara e do Senado também serão convidados.
A expectativa é que o encontro seja realizado na próxima semana, com objetivo de tratar de pautas de interesse da sociedade e de desenvolvimento dos estados. A proposição deste encontro foi definida em reunião do Fórum de Governadores, nesta segunda-feira (23). Dos 27 governadores, somente dois não participaram: o do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) e o do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Na reunião, os administradores estaduais debateram a relação institucional entre os Poderes e também decidiram enviar convites para reuniões com o Legislativo e Judiciário. Os chefes dos Executivos estaduais querem evitar uma ruptura.
O objetivo é tentar pacificar o ambiente entre os poderes, que está em crise e teve o acirramento após o presidente apresentar pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O STF, por sua vez, em nota, repudiou o pedido feito pelo presidente.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias