A ida a Mossoró também visa “a aproximação das autoridades públicas estaduais com a população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-rio-grandense sejam formuladas com maior precisão”
Publicado 6 de setembro de 2023 às 19:02
A governadora Fátima Bezerra encaminhou à Assembleia Legislativa um pedido para “transferir, temporariamente, a sede do Governo para o Município de Mossoró/RN.” A mensagem foi publicada na edição desta quarta-feira (6) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. “A presente proposição busca obter autorização legislativa a fim de permitir a transferência da Sede do Governo do Estado para o Município de Mossoró/RN, no período de 27 a 29 de setembro de 2023″, explicou a governadora, na mensagem.
De acordo com a justificativa, “a mudança almejada constitui uma forma de prestigiar o município de Mossoró durante a celebração do 140º aniversário da Abolição da Escravidão, comemorado no mês de setembro, considerada a maior festa cívica da cidade, motivo de muito orgulho para todos os potiguares”.
“O Município de Mossoró festeja, na respectiva data, a extinção do regime escravocrata até então vigente no correspondente território, 5 (cinco) anos antes da publicação da Lei Áurea, o que revela a importância desta comemoração não só para os mossoroenses, mas para todo o povo brasileiro”, acrescentou a governadora.
Ainda na mensagem, ela afirma que a ida a Mossoró também visa “a aproximação das autoridades públicas estaduais com a população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-rio-grandense sejam formuladas com maior precisão, considerando as reais necessidades da Região Oeste do Estado”.
A ida do governo Mossoró também tem um aspecto político. Recentemente, o governo estadual foi alvo de ataques da prefeitura da cidade, que acusou o Estado de ter uma dívida milionária com a Prefeitura. Antes disso, na questão do pagamento do ICMS aos municípios, o prefeito Alysson Bezerra não participou de uma reunião que visava resolver o problema.
A postuura do prefeito foi criticada pelo secretário de Fazenda do Rn, Carlos Eduardo Xavier. Foi ele também quem rebateu as acusações sobre supostas dívidas que a Prefeitura de Mossoró alegou que o governo estivesse devendo à cidade.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias