A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na tarde desta sexta-feira (30), uma lista de mais sete nomes que comporão o secretariado do Governo do Estado na próxima gestão administrativa. Os anunciados hoje se juntam a outros onze indicados anteriormente e juntos serão empossados na próxima segunda-feira (2).
Entre os nomes divulgados hoje, pelo menos quatro mudanças acontecerão, sendo três secretarias, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Saúde, Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, e uma autarquia estadual, a Fundação José Augusto, que atua na gestão da cultura e na administração de equipamentos culturais do Estado.
O novo anúncio traz o nome de Lyane Ramalho para a pasta da Saúde. Ela, atualmente secretária adjunta, vai assumir apenas em abril. Ramalho vai substituir o atual titular da Saúde, Cipriano Maia, que foi eleito por aclamação como presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).
A Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente também mudanças a partir de 02 de janeiro. A pasta será administrada pelo geólogo Paulo Varela, que foi diretor-técnico da Agência Nacional de Águas (ANA) e também foi secretário de Recursos Hídricos no governo Garibaldi Alves Filho.
Fátima Bezerra também alterou a titularidade da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. A nova responsável pela pasta será Olga Aguiar, que vai substituir Maria Luiza Quaresma Tonelli.
Além disso, outra mudança será na área da Cultura. A Fundação José Augusto será gerida pela cineasta Mary Land Brito. O órgão foi ocupado nos últimos quatro anos por Crispiniano Neto.
Agora são 18 cargos de primeiro escalão confirmados para a próxima gestão do Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias