O Promotor de Justiça Glaucio Garcia oficializou nesta segunda-feira (17) o registro de sua candidatura para a lista tríplice da Procuradoria-Geral de Justiça do RN. O projeto capitaneado por Glaucio, conta com a Promotora de Justiça Juliana Limeira como Adjunta e uma ampla base de apoio, tendo como lema “Experiência para avançar”.
Após o protocolo de inscrição, Glaucio e Juliana, na companhia de um grupo de membros do MPRN, compareceram à sede da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern) para entregar um ofício firmando compromisso irrevogável e irretratável de não aceitar uma eventual nomeação caso não obtenham o maior número de votos dos membros do MPRN. A iniciativa reforça o compromisso da chapa com a democracia interna da instituição e a vontade soberana da classe ministerial.
A eleição para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça do RN será realizada em 4 de abril, quando os membros do Ministério Público votarão para a nova gestão. Em seguida, a lista será levada para a governadora do RN, Fátima Bezerra, para acompanhar o nome do candidato “mais votado” e que conduzirá a instituição pelo próximo biênio 2025 a 2027.
Com uma trajetória marcada pela atuação na defesa da autonomia do Ministério Público, Glaucio Garcia destaca a necessidade de fortalecer a eficiência administrativa e aprimorar o diálogo institucional. “Nossa candidatura está alicerçada em pilares essenciais, como a defesa intransigente das prerrogativas do Ministério Público, a modernização da gestão e o fortalecimento do nosso papel na defesa dos direitos fundamentais da sociedade”, afirmou Garcia.
Juliana Limeira, por sua vez, com forte atuação classista entre os membros do MPRN, enfatiza a importância da valorização dos membros e servidores, além da ampliação da atuação cada vez mais resolutiva do MP. “Queremos construir um Ministério Público cada vez mais eficiente e preparado para os desafios atuais. Para isso, investiremos na qualificação, na inovação e no fortalecimento das condições de trabalho, garantindo que a instituição continue sendo referência na defesa da sociedade potiguar”, declarou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias