Geral

Girão defende candidato “alinhado com Bolsonaro” para derrotar Fátima

Deputado comemorou uma enquete que ele disse ter sido o mais votado entre bolsonaristas para ser o nome da direita na disputa pelo Governo do RN, mas não confirma sua candidatura

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de janeiro de 2022 às 17:00

Girão agradeceu “demonstração de confiança” dos pesquisados – Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal General Girão (PSL), um fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, viu seu nome emergir como potencial candidato do presidente ao Governo do RN, após a realização de uma enquete pelo portal Terra Brasil Notícias, e divulgada pelo parlamentar em suas redes na oportunidade em que festejou o resultado e agradeceu o apoio.

“Em enquete do Portal de Notícias ⁦⁦Terra Brasil⁩, o nosso nome foi o mais votado para concorrer ao Governo do Estado. Agradecemos o apoio dos cidadãos que participaram da enquete e que mostraram confiança em nosso nome e no nosso mandato”, disse Girão em suas redes sociais.

Em contato com o NOVO, o deputado expressou toda sua satisfação com o que ele chamou de “demonstração de confiança”, mas mantém o pé no chão quando questionado sobre a possibilidade de seu nome ser colocado à disposição do povo potiguar para o cargo de governador.

“A demonstração de confiança em nosso nome nos deixa satisfeitos porque é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito de forma correta e diferenciada. No entanto, quem definirá o candidato é o nosso grupo político com a anuência do presidente Bolsonaro”, diz o parlamentar.

Já estamos em ano de eleição, contudo, não se vê nenhum nome diretamente ligado ao presidente Bolsonaro despontando na disputa majoritária no RN. Por enquanto, apenas a disputa entre os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho, para ser escolhido como candidato ao Senado se evidencia no grupo político bolsonarista.

O General Girão é o primeiro nome da direita conservadora a ser ventilado como potencial adversário de Fátima Bezerra. No entanto, ele diz que ainda não conversou com o presidente diretamente sobre sua candidatura, mas já conversou acerca da necessidade de o grupo apoiador do Governo Federal ter um candidato próprio.

“Conversei com o presidente Bolsonaro sobre a necessidade de termos um nome ligado ao Governo Federal para concorrer ao Governo do RN. Alguém com a identidade e alinhamento com a direita. Temos que dar um basta nos desgovernos do PT. É hora de endireitar o RN”, diz Girão.

Para o deputado, o grupo tem bons nomes que poderiam disputar o Governo do RN, e considera essencial o lançamento de um nome alinhado com o presidente da República. Girão conta que tem mantido conversas com a base aliada para viabilizar uma candidatura que possa tirar do PT o comando do Estado. “Temos conversado com a base do presidente Bolsonaro. Estamos imensamente satisfeitos com as ações do Governo Federal no Estado. Há um consenso: se quisermos ampliar as ações de desenvolvimento do RN, temos que lançar um nome com alinhamento concreto com o nosso presidente”, diz o deputado General Girão.

Nada foi definido ainda, mas o fato é que o primeiro rascunho de uma candidatura bolsonarista ao Governo do RN aponta Girão como opção. Apesar disso, caso ele não seja o nome para a disputa majoritária, o deputado insiste que a opção deve ter “identidade com a direita”. O político prefere não citar nomes, mas declara que o grupo tem opções que podem concorrer. “Nós temos bons nomes para concorrer à majoritária. Seria injustiça citar apenas alguns”, diz Girão, que completa: “O fato é que esse nome vai ter identidade com a direita, alinhado com o Bolsonaro e vai ter a mesma vontade de trabalhar pelo Rio Grande do Norte, assim como Bolsonaro tem trabalhado por toda a nação brasileira e como temos buscado fazer no nosso Estado”.

 

Tags