Girão critica ministros do Supremo: “Vocês não estão acima de Deus e nem da Constituição Brasileira”

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o deputado federal criticou as atitudes de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre liberdade de expressão

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de fevereiro de 2022 às 17:46

 

Deputado General Girão – Câmara dos Deputados

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o deputado federal General Girão criticou as atitudes de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre liberdade de expressão. O deputado em um tom de voz impetuoso pediu que “respeitem o artigo 53 da CF que nos garante a liberdade de expressão da nossa opinião parlamentar”.

O deputado destacou que tem observado rotineiramente, uma falta de coerência nos discursos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), “rasgando” à Constituição Federal no tocante a punições por opiniões emitidas por diversos políticos e atores sociais.

“O que estamos vendo no dia a dia é que alguns magistrados do Supremo Tribunal Federal, alguns togados que se acham semideuses ou até mesmo acima de deus, estão rotineiramente rasgando as páginas da Constituição Federal. Isto é um absurdo! E eu me dirijo aqui aos ministros que usam e abusam desse direito, desse poder que se acham ungidos, que vossas excelências não estão acima de Deus, e não estão acima da Constituição Brasileira”, disse Girão.

O parlamentar ainda lembrou no discurso que alguns membros do poder judiciário costumeiramente participam de reuniões políticas, “às vezes nas noites, às vezes na madrugada”.

 

VÍDEO: 

 

Tags