Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o deputado federal criticou as atitudes de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre liberdade de expressão
Publicado 3 de fevereiro de 2022 às 17:46
Em pronunciamento, nesta quinta-feira (3), o deputado federal General Girão criticou as atitudes de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre liberdade de expressão. O deputado em um tom de voz impetuoso pediu que “respeitem o artigo 53 da CF que nos garante a liberdade de expressão da nossa opinião parlamentar”.
O deputado destacou que tem observado rotineiramente, uma falta de coerência nos discursos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), “rasgando” à Constituição Federal no tocante a punições por opiniões emitidas por diversos políticos e atores sociais.
“O que estamos vendo no dia a dia é que alguns magistrados do Supremo Tribunal Federal, alguns togados que se acham semideuses ou até mesmo acima de deus, estão rotineiramente rasgando as páginas da Constituição Federal. Isto é um absurdo! E eu me dirijo aqui aos ministros que usam e abusam desse direito, desse poder que se acham ungidos, que vossas excelências não estão acima de Deus, e não estão acima da Constituição Brasileira”, disse Girão.
O parlamentar ainda lembrou no discurso que alguns membros do poder judiciário costumeiramente participam de reuniões políticas, “às vezes nas noites, às vezes na madrugada”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias