Brasil

General Girão repudia e pede punição aos vândalos de Brasília

Parlamentar disse que todo “excesso deve ser exemplarmente punido”

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de janeiro de 2023 às 20:38

General Girão

General Girão lidera pesquisa para deputado federal – Foto: Divulgação

O deputado federal General Girão repudiou neste domingo (8) os atos de vandalismo em Brasília. O parlamentar disse que todo “excesso deve ser exemplarmente punido”.

“Sou, fui e continuarei sendo defensor da minha Pátria. Infelizmente, a violência ocorrida hoje em Brasília não tem o meu apoio. Os manifestantes que vandalizaram, depredaram prédios e agiram com violência e desrespeito não representam o verdadeiro patriota que esteve por todos esses mais de 70 dias lutando por democracia”, escreveu do deputado federal, nas redes sociais.

E continuou: “A população sabe que tenho inúmeras ressalvas e não compactuo de jeito nenhum com o pensamento político cleptocrático deste atual Governo Federal. Todo excesso deve ser exemplarmente punido”.

Segundo dados do Ministério da Justiça, já foram presos em flagrante 170 bolsonaristas pelos atos terroristas em Brasília. Quatro ônibus da Polícia Militar (PM) levaram os detidos ao Instituto Médico Legal (IML) e para a Polícia Civil de Brasília.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que o Judiciário vai responsabilizar não apenas os terroristas, como ainda “os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos.

Além disso, o General Girão rememorou um ato de vandalismo ocorrido contra o gabinete dele em 08 de março do ano passado, no Dia internacional da Mulher, em Natal. Segundo ele, os responsáveis pelo ataque não foram punidos. “Até hoje, apesar de termos disponibilizado imagens de câmeras de segurança, não houve indiciamento de ninguém. Desde sempre, incluindo este ato relatado e o que acontece hoje, fomos contra a violência. Assim continuaremos”, encerrou.