A Polícia Federal, em colaboração com o setor de segurança dos Correios, prendeu na quinta-feira (8) um auxiliar de serviços gerais, de 28 anos, acusado de furtar encomendas do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A prisão ocorreu após a identificação de um comportamento suspeito do funcionário terceirizado, que foi monitorado por câmeras internas após a constatação do desaparecimento de diversas encomendas no final de julho.
As imagens do circuito interno mostraram o funcionário escondendo mercadorias em um saco de lixo, que era levado para o local de armazenamento de materiais de limpeza. A Polícia Federal foi acionada e, durante abordagem ao suspeito na saída do trabalho, os agentes encontraram encomendas subtraídas na mochila do homem.
Após confessar o crime, o suspeito levou os policiais até sua residência, no bairro de Felipe Camarão, onde outros produtos furtados foram encontrados. Entre os itens recuperados pela PF estavam um telefone celular, um aparelho de barbear, um microfone, um aparelho odontológico, tênis, relógios, teclados e projetores.
O indivíduo, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido e conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado por furto. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e está provisoriamente custodiado, aguardando os procedimentos judiciais.
Em nota, os Correios detalharam que assim que foram identificadas atitudes suspeitas pelo funcionário terceirizado, os órgãos competentes para investigação foram acionados. O terceirizado está sendo desligado pela empresa prestadora de serviço.
Os Correios reiteram que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de seus empregados e empregadas.
A estatal segue colaborando com as investigações e reforça que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais.
Os destinatários que aguardam a entrega de correspondências e encomendas devem acompanhar o rastreamento dos objetos no site ou app Correios. Caso haja atualização para extravio, deve entrar em contato com remetente para, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, solicitar o reenvio da mercadoria ou o estorno do valor pago. Informações sobre a situação das remessas serão prestadas diretamente aos clientes, por meio dos canais oficiais de relacionamento. A empresa se coloca à disposição através do Fale Conosco no site www.correios.com.br ou através da Central de Atendimento ao Cliente – CAC, pelos telefones 3003 0100 – Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular) 0800 725 7282 ou 0800 725 0100 (fixo).
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