A prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) realizou, na noite desta terça-feira (18), o tradicional concurso para escolher o Reinado de Momo na capital potiguar.
Ao som de muito frevo, aplausos e confetes, o Rei Ottis Ferreira e a Rainha Chimene Nunes foram coroados como os grandes nomes da realeza do Carnaval 2025 de Natal.
Durante o evento, a secretária da Funcarte, Iracy Azevedo, afirmou que esse ano a festa do Carnaval é direcionada para todas as idades, unindo a força e animação dos jovens com a maturidade e sabedoria dos mais vividos.
“Estamos fazendo uma festa linda para os natalenses que amam o carnaval com direito a muito frevo, alegria e segurança. O concurso de hoje é a prova viva que a cultura e as tradições estão fortes e tenho certeza que esse carnaval ficará na lembrança de todos de uma forma muito especial, pois temos atrações para todas as idades e gostos.“, explicou a secretária.
A mesa avaliadora foi composta pelos jurados Fernando Mendes, Arthur Garcês e Cintia Lopes. Na ocasião, os quesitos avaliados pela comissão julgadora foram: desenvoltura, empatia com o público, animação, presença de palco e carisma.
Além do título real, e Ottis e Chirmene receberão um cachê de R$ 10.500,00 como premiação. A entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval será feita pelo prefeito Paulinho Freire no dia 27 de fevereiro, em Petrópolis.
Após ser coroado, o Rei Ottis Ferreira afirmou estar com o coração a mil com o resultado. “Eu sempre acreditei em mim e no meu potencial! Quando eu pisei no palco eu disse para mim mesmo ‘essa coroa já é minha’ e dei o meu melhor! Estou muito feliz e realizado.”, declarou Ottis.
Já a Rainha Chimene emocionada, relembrou que em 2013, foi eleita Rainha do carnaval de Natal pela primeira vez e, com a segunda vitória, o sentimento é de dever cumprido. “Após 12 anos eu consegui ser Rainha pela segunda vez, não tenho palavras para descrever oque eu estou sentindo! Mas estou muito feliz.”, desabafou Chimene.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias