Não foi fácil, mas a atual campeã do mundo garantiu vaga na grande final da Copa do Mundo do Catar. A França derrotou a seleção do Marrocos por 2 a 0, com gols de Theo Hernández e Kolo Muani.
Os franceses começaram o jogo mostrando porque são favoritos para levar a taça mais uma vez, e logo aos cinco minutos de jogo, aproveitando sobra na pequena área, Theo Hernández mandou um bonito voleio e abriu o placar para Les Bleus. O gol foi único na primeira etapa, e como nos jogos passados, a equipe marroquina não deu vida fácil para seus adversários.
Os azarões da competição chegaram com perigo algumas vezes, conseguindo até acertar a trave do goleiro Lloris em uma bicicleta impressionante de Jawad El Yamiq aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a primeira seleção africana a chegar às semifinais da Copa seguiram impondo pressão e dificultando a vida francesa, mas aos 34 minutos do segundo tempo, Kolo Muani tratou de selar a vitória francesa e afastar a zebra.
O resultado coloca a França na sua quarta final de Copa do Mundo, a segunda consecutiva. Em 1998 veio o primeiro título diante do Brasil; em 2006 os franceses foram derrotados para a Itália; em 2018 o segundo título veio depois de vencer a Croácia na final. Para essa edição, o duelo será entre gigantes. A adversária da França será a Argentina que bateu os croatas na outra semifinal, disputada ontem.
O jogo acontece no próximo domingo, às 12h, horário de Brasília, no Lusail Stadium.
O Marrocos tem mais um episódio na sua saga histórica nessa Copa do Mundo. No sábado, a equipe africana encara a seleção da Croácia na disputa do terceiro lugar, às 12h, horário de Brasília, no Khalifa International Stadium.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias