O corpo do fotógrafo Flávio de Castro Souza foi encontrado no último sábado, no rio Sena, em Paris. O jovem estava desaparecido desde 26 de novembro do ano passado. A confirmação foi feita pelo Consulado-Geral do Brasil em Paris e pelo Ministério das Relações Exteriores.
“Ontem, 09/1, o Consulado-Geral do Brasil em Paris recebeu, com pesar, informação da polícia francesa sobre o falecimento do mencionado nacional brasileiro. O Itamaraty, por meio do Consulado em Paris, está em contato com os familiares e permanece à disposição para prestar assistência consular”, informou o Ministério em nota.
O desaparecimento de Flávio, ainda sem circunstâncias esclarecidas, causou grande apreensão entre familiares e amigos. Ele havia viajado para Paris no início de novembro para fotografar o casamento de uma amiga brasileira. Seu retorno ao Brasil estava previsto para o fim do mês, mas ele não embarcou no voo, apesar de ter realizado o check-in.
Uma das poucas pistas sobre o paradeiro do fotógrafo veio de uma câmera de segurança nas margens do Sena. Ele foi filmado deixando seu celular em um vaso de plantas próximo a um restaurante. Amigos relataram que, em conversas anteriores, Flávio mencionou ter caído no rio no dia de seu desaparecimento.
Na ocasião, ele passou cerca de três horas na água antes de ser resgatado pelos bombeiros e levado ao hospital com hipotermia. Após receber alta, Flávio tentou reorganizar sua viagem de volta ao Brasil. No entanto, foi visto pela última vez quando tentava se hospedar em outro local.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias