No Rio Grande do Norte, a interrupção afetou aproximadamente 35% das cargas em todas as regiões do estado, atingindo cerca de 800 mil clientes distribuídos em 123 cidades potiguares
Publicado 15 de agosto de 2023 às 12:08
Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica atingiu diversos estados do Brasil na manhã desta terça-feira (15), deixando milhares de pessoas sem eletricidade e gerando impactos em várias regiões. A Neoenergia Cosern, distribuidora de energia elétrica no Rio Grande do Norte, informou que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer as cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN).
No Rio Grande do Norte, a interrupção afetou aproximadamente 35% das cargas em todas as regiões do estado, atingindo cerca de 800 mil clientes distribuídos em 123 cidades potiguares. A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu de forma gradual. O restabelecimento do fornecimento nas áreas afetadas teve início às 9h50 e foi concluído às 11h28.
As cidades de Natal, Mossoró e Lagoa Nova foram duramente atingidas pelo apagão, deixando os moradores sem energia elétrica. Além do Rio Grande do Norte, estados das regiões Norte e Nordeste também foram afetados pela queda de energia por alguns minutos. Leitores do NOVO Notícias relataram a falta de energia em diferentes localidades, evidenciando a extensão do problema.
A Neoenergia Cosern confirmou a interrupção no fornecimento de energia e informou que uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi a responsável pelo suprimento interrompido em diversos estados do país. As causas desse incidente estão sob análise por parte do Operador Nacional do Sistema (ONS), que ainda não divulgou detalhes sobre o que teria ocasionado a falha.
O apagão se estende por estados do Norte e Nordeste brasileiro:
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias