O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que os agentes da Força Nacional permanecerão por tempo indeterminado no Rio Grande do Norte, auxiliando as forças de segurança estaduais e municipais no combate aos atos criminosos que começaram na última terça-feira (14). Entretanto, ele ressaltou que a continuidade da presença dos policiais no estado será reavaliada a cada 30 dias em conjunto com a governadora Fátima Bezerra.
“Permanece por tempo indeterminado no Rio Grande do Norte”, declarou Flávio Dino, na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (31), na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.
Ele veio para entregar de viaturas, equipamentos e serviços para o fortalecimento da Segurança Pública no Rio Grande do Norte.
O ministro da Justiça esclareceu que ainda não há previsão para o fim da cooperação federativa, mas asseverou que o governo federal não pode intervir numa área que é de responsabilidade do Governo do Estado de forma permanente. “É uma cooperação federativa, temporária, mas não há previsão de cessação”, disse.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), as forças de segurança pública que atuam no Estado contam com apoio enviado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), além da colaboração e apoio dos estados do Ceará, Paraíba e Pará, o Rio Grande do Norte conta agora com um efetivo superior a 11 mil agentes da segurança pública aptos a combater a criminalidade.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias