Cotidiano

Foragidos de Mossoró denunciam agressões policiais após recaptura

Um dos foragidos, identificado como Rogério da Silva Mendonça, de 33 anos, relatou ter sido agredido por um agente da Polícia Federal (PF) com pisão na cabeça e chute nas costas após ser rendido

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de abril de 2024 às 10:22

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram da unidade de segurança máxima em 14 de fevereiro – Foto: Divulgação/PF

Os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, denunciaram policiais de agressão após serem detidos na última quinta-feira (04), segundo informação da defesa. Eles foram recapturados em Marabá, no Pará, após 50 dias de busca.

Rogério da Silva Mendonça relatou ter sido agredido por um agente da Polícia Federal (PF) com pisão na cabeça e chute nas costas após ser rendido, conforme declarou sua defesa à imprensa. A advogada Flávia Fróes informou ao UOL que irá denunciar o caso por abuso de autoridade e lesão corporal. Até o momento, a PF não se pronunciou sobre as acusações.

Leia também:
Demissão de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró é oficializada
Ao vivo: fugitivos de Mossoró estavam em verdadeiro “comboio do crime”

Operação para capturar fugitivos de Mossoró já custa mais de R$ 1,5 mi

Durante a audiência, que teve duração de aproximadamente uma hora e foi realizada por videoconferência, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União acompanharam o caso. Os detentos enfrentarão processos disciplinares devido à fuga.

Os foragidos, ao serem detidos, relataram ter sofrido humilhações por parte de policiais penais durante revista ao retornarem ao presídio de Mossoró. Segundo a advogada, foram obrigados a ficar de joelhos e ridicularizados pelos policiais.

Quanto à reprodução simulada da fuga do presídio, Rogério afirmou que se recusará a participar, enquanto Deibson Cabral Nascimento, de 35 anos, aguardará orientação da defesa.

A defesa alega que Rogério foi agredido mesmo após se render, sofrendo lesões no rosto e nas costelas. Além disso, destacou que os foragidos enfrentaram violações de direitos humanos durante o período em que estiveram foragidos, sem acesso a banho de sol.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags